Fechar
GP1

Mundo

Pais não podem chamar filhas de ‘princesas’ e ‘bonitas’, orientam creches

As orientações também são para os pais eliminarem referências baseadas em gênero.

A Bright Horizons, gestora de pré-escolas e creches na Grã-Bretanha, no Reino Unido, enviou um manual de “boas práticas” aos pais das crianças matriculadas. De acordo com a cartilha, as famílias não podem chamar as filhas de “bonitas e princesas”.

“É tão fácil cair no padrão de elogiar a aparência de uma menina, rotulando seu comportamento como ‘bom’ ou parabenizando-a quando ela faz algo perfeitamente", diz trecho do manual, ao mencionar que os elogios reforçam padrões da sociedade machista.


Foto: Reprodução / TwitterPais não podem chamar filhas de ‘princesas’ e ‘bonitas’, orientam creches
Pais não podem chamar filhas de ‘princesas’ e ‘bonitas’, orientam creches

As orientações também são para os pais eliminarem referências baseadas em gênero, como as frases: “mocinhas não se comportam dessa maneira”. Além disso, aconselha as famílias a encherem a casa com “livros, brinquedos e decorações que não estejam de acordo com os papéis específicos de gênero”.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, contou que recebeu o texto do manual por e-mail e criticou a iniciativa da escola, por politizar o ambiente da creche. “A Bright Horizons está ditando aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar os filhos", disse a mãe em entrevista ao Jornal britânico The Express.

A Bright Horizons foi fundada nos Estados Unidos em 1986, como prestadora de cuidados infantis para pais que trabalham, o grupo educacional se expandiu, hoje com mais de 700 centros educacionais nos EUA e no Canadá, além de outras 300 no Reino Unido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.