O filho do ministro do governo israelense, Gadi Eisenkot, foi morto na Faixa Gaza na quinta-feira (7), durante um combate. A morte de Gal Meir Eisenkot, de 25 anos, que era soldado, foi divulgado pelas Forças de Defesa de Israel.
“Gal Meir Eisenkot, 25 anos, de Herlizya, soldado combatente do 699º Batalhão da 551ª Brigada de Comando de Reserva, morreu em batalha no norte da Faixa de Gaza”, disseram as FDI por meio de um anúncio.
O pai da vítima foi chefe do Estado-Maior das FDI de 2015 até janeiro de 2018, além de servir nas Forças Armadas por quarenta anos. Após os ataques feitos pelo Hamas em Gaza, em 7 de outubro, Eisenkot se juntou ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ocupando o gabinete de guerra como ministro sem pasta.
O exército israelense não divulgou mais detalhes sobre a morte do militar, somente que ele foi morto em um combate que ocorria no norte da Faixa de Gaza. Até o momento, 88 soldados das FDI já foram mortos em Gaza desde o início do conflito.
“O governo de Israel e os cidadãos de Israel choram junto com vocês. Nossos heróis não caíram em vão. Continuaremos a lutar até a vitória”, lamentou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por meio de uma publicação na rede social X.
לחנה וגדי איזנקוט,
— Benjamin Netanyahu - בנימין נתניהו (@netanyahu) December 7, 2023
שרה ואני שבורי לב על נפילתו של בנכם גל.
אנחנו בוכים אתכם. אנחנו מחבקים אתכם.
גל היה לוחם אמיץ וגיבור אמיתי.
אנו שולחים תנחומים מעומק ליבנו למשפחתכם ולמשפחות כל נופלינו הגיבורים.
העם עוטף אתכם באהבה ובהוקרת תודה - היום ולתמיד.
מה גדול הכאב. מה עמוק…
O ex-ministro da Defesa de Israel e membro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, disse, por meio de uma publicação nas redes sociais, “que a memória de Gal e a memória de todos aqueles que morreram na batalha pelo lar de todos nós sejam abençoadas. Também em seu nome, também em nome deles, continuamos a missão”.
Ver todos os comentários | 0 |