Ao realizar a oração de Angelus neste domingo (29), o Papa Francisco pediu o cessar-fogo na Faixa de Gaza, segundo o Vatican News. O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas iniciou no dia 07 de outubro e já vitimou mais de 9 mil vítimas.
Além disso, o pontífice também publicou em suas redes sociais ressaltando o pedido de cessar-fogo. O papa Francisco chegou a afirmar que a guerra é sempre uma derrota. “Cessem o fogo. Parem, irmãos e irmãs: a guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre”, escreveu.
Ainda através de suas redes sociais, Papa Francisco também pediu para que as rezas continuem a serem feitas para que a guerra da Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022, parasse, e pela situação entre a Palestina e Israel.
O pontífice também pediu para que os israelenses feitos de reféns fossem libertados e que espaços fossem deixados em Gaza, para que possa chegar a ajuda humanitária aos feridos.
“Continuemos a rezar pela Ucrânia, também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra. Em Gaza, em particular, deixem espaços para garantir a ajuda humanitária e que sejam libertados imediatamente os reféns”, declarou papa Francisco.
Ver todos os comentários | 0 |