O Departamento de Polícia de Lewiston, no Maine, divulgou a identidade do atirador que matou 22 pessoas e deixou dezenas feridas nos Estados Unidos nesta quarta-feira, dia 25. Por meio de uma publicação na rede social Facebook, as autoridades locais informaram que se trata de Robert Card, de 40 anos.
“As autoridades estão a tentar localizar Robert Card 4/4/1983, como pessoa de interesse sobre o tiroteio em massa no Bar Schemengees e Sparetime Recreation esta noite. Card deve ser considerado armado e perigoso. Por favor, contacte as autoridades se tiver conhecimento do paradeiro dele”, escreveu o Departamento de Polícia.
Os ataques ocorreram em um bar e em um boliche. Os policiais da cidade pediram um lockdown para que as pessoas não saiam de casa e permaneçam abrigadas para se proteger do atirador.
A polícia publicou a orientação de lockdown no X, antigo Twitter. Na publicação, as autoridades escreveram: "Há um atirador ativo em Lewiston. Pedimos às pessoas que se abriguem no local. Por favor, fiquem dentro de suas casas com as portas trancadas. A aplicação da lei está atualmente investigando em vários locais."
A governadora de Maine, Janet Mills, compartilhou a publicação da polícia e também ressaltou: "Exorto todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública."
A faculdade Central Maine Community College informou a suspensão das atividades e o fechamento da instituição nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023. A faculdade comunicou que "devido às situações de tiroteio relatadas em Lewiston e ao(s) suspeito(s) atualmente permanecerem foragidos, o Central Maine Community College será fechado na quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Os alunos que moram no campus receberão orientação adicional. Nossos pensamentos estão com toda a nossa comunidade esta noite."
Ver todos os comentários | 0 |