As Forças de Defesa de Israel (IDF, da sigla em inglês) acaba de atualizar a contagem de reféns mantidos pelo grupo radical Hamas, na Faixa de Gaza. Segundo a entidade militar, o número subiu para 203. Desse total, estima-se que estão cerca de 30 crianças e adolescentes e entre 10 e 20 idosos.
Ainda de acordo com os militares israelenses, esses reféns teriam sido capturados em 07 de outubro, primeiro dia da guerra, quando integrantes do Hamas atravessaram a fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. A IDF também acredita que a maioria dos cativos está viva.
Segundo o porta-voz da IDF, contra-almirante Daniel Hagari, as famílias dos reféns estão sendo avisadas da situação.
Repatriados brasileiros
Até o momento, governo federal repatriou 1.135 mil pessoas, através de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e um avião da Presidência da República. A operação, batizada de “Voltando em Paz”, é uma das mais bem-sucedidas entre as realizadas pelos países que tentam repatriar seus nacionais, além de ser a mais ágil na história recente do Brasil.
Repatriação dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza
O governo do Brasil também negocia a retirada de brasileiros que estão na Faixa de Gaza, o outro lado da guerra, através de saída pelo Egito. O escritório de representação do Brasil em Ramala segue em contato com 30 brasileiros, na sua maioria mulheres e crianças, interessados em sair da região.
Um avião da Presidência da República está em Roma, na Itália, neste momento, e aguarda autorização para seguir até o Egito e repatriar brasileiros que cheguem de Gaza até lá.
- Defesa de Israel anuncia morte de líder terrorista na Palestina
- EUA veta proposta do Brasil na ONU sobre a guerra entre Israel e Hamas
- Biden chega em Israel para encontro com Netanyahu em meio a guerra
- Hamas diz que vai libertar reféns se Israel cessar ataques em Gaza
- Número de mortos na guerra entre Israel e Hamas passa de 4 mil
Ver todos os comentários | 0 |