O Hamas já planejava os ataques contra Israel há dois anos, segundo o chefe das relações públicas externas do grupo terrorista, Ali Baraka, em entrevista à TV Russian Today. Ainda de acordo com o líder, poucos membros do Hamas sabiam do ataque, e que está guerra já fazia parte da estratégia.
“A hora zero do ataque foi mantida em total segredo, um número bastante limitado de líderes do Hamas sabia. Nos últimos anos, o Hamas não entrou em nenhuma guerra. Esta guerra fazia parte da estratégia do Hamas”, declarou o chefe das relações públicas do grupo.
Ali Baraka ainda afirmou que o Hamas levou o Ocidente a crer que o grupo estava apenas “governando” a Faixa de Gaza, abandonando uma tentativa de tomada do território. “Enquanto isso, por baixo da mesa, o Hamas se preparava para este grande ataque”, pontuou o líder.
Para o objetivo, no caso o ataque a Israel, dar certo, Baraka disse que era necessário que alguns integrantes do Hamas não soubessem do momento exato dos ataques. Tanto, que as facções ligadas ao grupo só foram comunicadas meia hora após o início dos bombardeios.
“Depois de meia hora do início da invasão, contatamos as diferentes facções do Hamas, assim como os nossos aliados Hezbollah e no Irã. Os trucos também foram notificados. Até os russos enviaram uma pergunta a respeito dos ataques e foram atualizados sobre a situação e os objetivos da guerra”, finalizou Ali Baraka.
Ver todos os comentários | 0 |