Fechar
GP1

Mundo

Avião da Embraer cai no Cazaquistão e deixa 39 mortos; vídeo

Os feridos foram encaminhados para hospitais situados na cidade de Aktau, onde a aeronave caiu.

Durante a madrugada desta quarta-feira (25), um avião da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) que transportava 67 pessoas caiu no Cazaquistão. Conforme divulgado pela imprensa internacional, 39 ocupantes da aeronave morreram no acidente. Já os feridos foram encaminhadas para hospitais da cidade de Aktau, onde ocorreu a queda.

O avião, modelo Embraer 190, era operado pela Azerbaijan Airlines, e saiu da cidade de Bacu, capital do Azerbaijão, com destino a Grózni, na Rússia. Um vídeo registrado por populares mostra o momento em que a aeronave perde altitude. Segundo um órgão de viação russo, o piloto resolveu agir para realizar um pouso de emergência depois de atingir um pássaro.


Logo em seguida, é possível ver que o avião começa a pegar fogo assim que atinge o solo. O The Guardian, jornal britânico, informou que ao todo, 67 pessoas estavam na aeronave. Desse número, 62 eram passageiros e cinco eram tripulantes.

Autoridades do Cazaquistão criaram uma comissão para apurar as causas do acidente, e que darão apoio ás famílias das vítimas e dos feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.