A Polícia Nacional da ditadura da Nicarágua, sob ordem do regime autoritário de Daniel Ortega, proibiu eventos que seriam realizados no país nesse domingo (25) em comemoração ao “Dia da Bíblia”. Foram proibidas procissões católicas e atos evangélicos.
De acordo com o Pleno News, as paróquias de São Miguel Arcanjo, em Managuá, e São Francisco de Assis, em Camoapa, informaram, por meio de comunicado nas redes sociais, que não poderão realizar procissões.
O Conselho Nacional de Pastores Evangélicos da Nicarágua emitiu uma carta aos líderes cristãos com orientações a respeito das festividades, sugerindo que elas sejam realizadas apenas dentro dos templos.
“Através desta carta informamos que devido às orientações das autoridades civis, não será comemorado o 453º aniversário da tradução da Bíblia para o castelhano, eles expressam que o motivo é a segurança dos participantes, por isso convidamos cada um de vocês a realizar suas celebrações em seus templos, elevando orações a Deus para que possamos viver tranquila e pacificamente”, diz a carta assinada pelos pastores.
O Dia da Bíblia era celebrado anualmente nas ruas, com procissões, desfiles e trios elétricos, o que não ocorreu neste ano devido a proibição.
Ver todos os comentários | 0 |