O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II, morta na última quinta-feira, começou a ser transportado ao Palácio de Westminster na manhã desta quarta-feira, 14, onde será velado por cinco dias, em uma cerimônia montada para que os súditos britânicos possam dar um último adeus à monarca mais longeva da História do país. Uma procissão reunindo os principais integrantes da família real partiu do Palácio de Buckingham com o corpo da rainha em direção à sede do Parlamento, onde será recebido pelo arcebispo de Canterbury.
A procissão começou após um momento de oração em Buckingham, na presença do rei Charles III e da rainha consorte Camilla. O cortejo até Westminster é acompanhado pelos irmãos de Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew, duque de York, e o príncipe Edward, conde de Wessex, e seus filhos, o príncipe de Gales, William, e Harry.
O trajeto até a sede do Parlamento britânico, que deve durar aproximadamente 40 minutos, também é acompanhado por milhares de britânicos, que se reuniram nas ruas de Londres para acompanhar o cortejo. Multidões começaram a se aglomerar cedo ao longo de ruas ladeadas de bandeiras, no The Mall, do lado de fora do Palácio de Buckingham e ao longo das margens do rio Tâmisa horas antes do início da procissão do caixão.
Em paralelo à procissão, os sinos do Big Ben foram tocados em homenagem à rainha Elizabeth II e salvas de tiros de canhão foram disparadas no Hyde Park.
Ver todos os comentários | 0 |