Fechar
GP1

Mundo

Lutador brasileiro é atacado no metrô dos EUA; veja vídeo

Renzo Gracie, especializado no jiu-jítsu, imobilizou o agressor antes de fazê-lo pedir desculpa.

Um caso de preconceito foi registrado no metrô de Nova York na última semana. Renzo Gracie, lutador brasileiro de jiu-jítsu e uma das referências do esporte no País, sofreu preconceito e foi atacado por um homem nos Estados Unidos. Segundo a página Choke Lab no Instagram, o motivo da agressão teria sido pelo atleta ter falado português.

Gracie voltava da academia com um companheiro de jiu-jítsu quando foi abordado pelo desconhecido no metrô. “Fale inglês aqui”, gritou o homem, que acusou o lutador de estar estar falando mal dele em português, língua que ele não compreende.


Em vídeo publicado nas redes sociais é possível observar Gracie lutando com o agressor. Segundo a “Choke Lab”, o brasileiro conseguiu estrangular e imobilizar o homem. Além disso, fez com que ele se desculpasse pelos ataques verbais.

“Eu não consigo respirar, não consigo respirar”, esbravejou o agressor. Após ouvir o pedido de desculpas, Renzo Gracie teria apaziguado a situação, falando calmamente com o homem, que vestia uma camiseta branca. “Você vê, é um cara legal. Por que está fazendo isso (sendo preconceituoso)? Por que você é tão indelicado?”, disse o lutador após ouvir o pedido de desculpas.

Em suas redes sociais, Gracie comentou em vídeo publicado pela página. “Não houve luta, apenas um momento educacional”. Apesar de não falar sobre o episódio em seu perfil, o brasileiro compartilhou um vídeo de Rener Gracie, lutador da família. “Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”, dizia a postagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.