A britânica identificada como Leoni Fildes, de 34 anos, estava em um bar na Inglaterra, no início de março de 2022, quando sob efeito do álcool, pediu um uber saindo de Swinton, em Greater Manchester, na Inglaterra, com destino para a Ucrânia. A intenção dela era se aliar ao exército do país na guerra contra os russos.
De acordo com as informações do jornal britânico The Mirror, Leoni comemorava o aniversário de uma amiga, quando o grupo na mesa do bar começou a falar sobre o conflito entre a Rússia e Ucrânia. Comovida, ela decidiu então solicitar a viagem através do aplicativo Uber, porém, não conseguiu sair do lugar, pois não havia limite suficiente em seu cartão para que a viagem fosse concluída e por 9 vezes a tentativa foi recusada.
Ainda conforme o jornal The Mirror, a mulher é esposa de um militar britânico e demonstrou pré-disposição para lutar em guerras ao lado do marido.
No dia seguinte à festa, o banco de Leoni fez uma ligação a fim de questioná-la sobre as transações não aprovadas. “Eu não me lembrava de ter feito isso. Eu fiquei tipo ‘Oh meu deus’. Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido usado de forma fraudulenta. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados”, relatou Leoni.
Ver todos os comentários | 0 |