O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta sexta-feira, 25, que Kiev propôs voltar à questão das negociações com Moscou no sábado, 26, segundo a agência de notícias Interfax. Não houve comentários imediatos das autoridades ucranianas.
A Rússia afirma que a Ucrânia rejeitou as negociações de paz imediatas – uma posição que Kiev não confirmou. Mais cedo, nesta sexta-feira, o Kremlin disse que estava pronto para enviar uma delegação à Belarus para se encontrar com o presidente Volodmir Zelenski. Mas agora, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, de acordo com a agência de notícias Interfax, diz que a Ucrânia propôs colocar “a questão para amanhã”.
Em seguida, os EUA afirmaram que a oferta da Rússia de manter negociações com a Ucrânia é pouco séria, segundo o porta-voz da diplomacia americana, Ned Price. "Vemos que Moscou sugere que a diplomacia se realize sob a mira de uma arma, quando as bombas, os disparos de morteiro e a artilharia de Moscou visam os civis", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |