Na manhã desta quarta-feira (7), em Barcelona, dois trens colidiram e deixaram 155 passageiros feridos. A Renfe Operadora, empresa responsável pela rede ferroviária da região, informou que a maior parte dos passageiros tiveram lesões leves.
Um dos trens estava parado e o outro reduzia a velocidade, porém não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão, segundo relataram os passageiros à rede de TV espanhola TVE.
O serviço de proteção civil da Catalunha informou que a batida aconteceu antes das 08h na estação de Montcada i Reixac, a 17 quilômetros de Barcelona, na região da Catalunha, nordeste da Espanha.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Adif, companhia pública responsável pela estrutura ferroviária. A Polícia Civil apontou que pelo menos 155 pessoas ficaram levemente feridas, e outras cinco em menor gravidade.
Através das redes sociais, a ministra espanhola do Transporte, Mobilidade e Agenda Urbana, Raquel Sánchez, disse que está acompanhando a situação e desejou uma boa recuperação aos envolvidos.
Me he desplazado a Montcada i Reixac para conocer de primera mano la situación tras el incidente ocurrido en @rodalies.
— Raquel Sánchez (@raquelsjimenez) December 7, 2022
Seguimos en contacto permanente con @emergenciescat y muy pendientes de la evolución de los heridos, todos ellos leves, a los que deseamos pronta recuperación.
Ver todos os comentários | 0 |