Fechar
GP1

Mundo

Tempestade no Estados Unidos deixa 17 mortos e 700 mil pessoas sem energia

Termômetros registraram temperaturas muito baixas, chegando a -50ºC, uma das menores do país.

Uma tempestade de inverno nos Estados Unidos deixou 17 mortos nesse sábado (24). As vítimas se envolveram em acidentes de carro por conta das baixas temperaturas. A forte nevasca também deixou milhares de viajantes presos em aeroportos após cancelamento de voos.

A força da tempestade, batizada pelo serviço meteorológico do país de “Elliot”, também fez com que mais de 700 mil pessoas ficassem sem energia devido problemas nas linhas de transmissão. Empresas elétricas responsáveis pedem que clientes economizem energia, por conta da sobrecarga no sistema.


Com fortes nevascas e ventos congelantes, as temperaturas em alguns estados atingiram a mínima de -50°C. O serviço meteorológico do país chamou o evento de histórico, devido às altas temperaturas negativas e o tamanho da fria vinda do Ártico.

O Natal mais frio dos últimos tempos teve grande impacto na região dos Grandes Lagos, próximo à fronteira com o Canadá. Segundo meteorologistas, a área foi atingida por um ciclone bomba nessa sexta-feira (23), que resultou numa queda da pressão atmosférica.

Especialistas recomendam que as pessoas não saiam de suas casas, sob risco de sofrerem queimaduras por conta do frio. Além disso, o transporte para abrigos no momento é praticamente impossível na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.