A Igreja de Todos os Santos, localizada em Loughborough, na Inglaterra, mudou a letra da tradicional música cristã “God Rest Ye Merry Gentlemen”, citando pessoas queer na nova versão. A mudança deixou alguns cristãos do país revoltados. Segundo a Igreja, objetivo é tornar letra da música mais inclusiva.
Versos que fazem referência a Cristo como "Salvador do Poder de Satanás" foram removidos. Por outro lado, trechos como “mulheres, que, por meio da história, foram ignoradas e desprezadas, contaminadas e deslocadas”, foram acrescentados no canto.
Em outro trecho é cantado “às pessoas queer e questionadores, seus corações ansiosos fiquem quietos, acredite que você é profundamente conhecido e parte da boa vontade de Deus para que todos vivam como um em paz, o sonho global realizado”.
A mudança na música que fala sobre o nascimento de Jesus causou revolta em alguns cristãos ingleses. Sam Margrave, membro do Sínodo Geral, órgão legislativo da Igreja da Inglaterra, se manifestou contra a alteração, em seu Twitter.
“Absolutamente enojado que um ato de adoração ao nosso Senhor e Salvador esteja sendo usado para promover uma ideologia política contrária aos ensinamentos da Igreja da Inglaterra”, afirmou.
When they say we aren't ordaining political activists. Show them this... Absolutely disgusted an act of worship to our Lord & Saviour is being used to push political ideology contrary to @churchofengland teaching. @calvinrobinson @SnowMartyn @Baroness_Nichol @GabriellaSwerl pic.twitter.com/Tyae142XQr
— Sam Margrave (@ThatSamMargrave) December 20, 2022
Ver todos os comentários | 0 |