Na manhã desta quarta-feira (14), Kiev sofreu um novo ataque do exército russo. Explosões foram ouvidas no distrito de Schevchenkiv, no centro da cidade, e as sirenes de ataque aéreo soaram por 30 minutos. Dois prédios administrativos foram atingidos por bombardeios, informaram as autoridades ucranianas.
O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, informou que as equipes foram acionadas para atuar nos locais atingidos. Os bombardeios foram provocados por drones Shahed, conhecidos como “kamikaze” iranianos, envolvidos em outros ataques.
O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski informou que ao menos 13 drones de fabricação iraniana foram abatidos e não há relatos sobre vítimas. Além dos prédios administrativos atingidos, uma casa foi danificada no ataque de drones na região, informaram as autoridades.
Os bombardeios vêm acontecendo há semanas, em uma série de ataques russos, que têm como alvo principal atingir a infraestrutura e as regiões leste e sul do país.
Os Estados Unidos se pronunciaram na terça-feira (12), que estavam prestes a aprovar o envio de uma bateria de mísseis Patriot para a Ucrânia, atendendo ao pedido de líderes ucranianos por mais armas mais fortes para derrubar mísseis russos.
Ver todos os comentários | 0 |