Fechar
GP1

Mundo

Argentina prepara congelamento de preços para conter a inflação

O ministro Sergio Massa prepara a medida para conter a inflação, que deve chegar a 100% até o fim do ano.

O ministro da economia da Argentina, Sergio Massa, falou em uma entrevista a uma rádio local, que prepara um novo congelamento de preços para “conter a inflação” que chegará a 100% até o fim de 2022. A estimativa é que a medida dure de dezembro de 2022 a março de 2023.

Segundo o ministro, o congelamento de preços será aplicado a 86% dos produtos do consumo em massa. A multa para as empresas que não cumprirem o programa será em até US$ 240 milhões.


O secretário de Comércio do país, Matías Tombolini, negocia com a indústria de alimentos, higiene e limpeza, para tabelar os preços.

Tombolini anunciou o lançamento de um aplicativo chamado “Mi Argentina”. No aplicativo, pode consultar os produtos incluídos no programa econômico, como também, denunciar estabelecimentos que não estiverem cumprindo às determinações do governo.

Essa é a primeira vez que a gestão de Alberto Fernández decide congelar os preços na Argentina. A primeira aconteceu no início da pandemia e a segunda, em 2021. A medida não conseguiu conter o avanço da inflação e ocasionou o desabastecimento de produtos nos supermercados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.