As autoridades da Índia elevaram o número de mortos para 60 após o colapso de uma ponte suspensa no oeste do país. Ela desabou quando centenas de pessoas passavam pela infraestrutura aberta ao público apenas quatro dias atrás. O acidente deixou dezenas de feridos graves, segundo autoridades do governo citadas pelo jornal britânico The Guardian.
Um ministro de Estado informou que pelo menos 30 pessoas ficaram gravemente feridas e algumas ainda estão desaparecidas, de acordo com um funcionário de um hospital para onde as vítimas foram levadas.
#Breaking: गुजरात के मोरबी में केबल पुल टूटा, करीब 400 लोग नदी में गिरे, कई के डूबने की आशंका#Gujarat #Morbi pic.twitter.com/xMiIZFl0j5
— News24 (@news24tvchannel) October 30, 2022
De acordo com o Guardian, citando o canal local Zee News, centenas de pessoas caíram em um rio quando a ponte desabou. Mais de 400 pessoas estavam na ponte na cidade de Morbi e muitas foram jogadas no Rio Machchhu, segundo a TV.
Imagens transmitidas pelo canal de TV mostraram dezenas de pessoas agarradas aos cabos da ponte desmoronada enquanto equipes de emergência tentavam resgatá-las.
Segundo informações do Guardian, a ponte histórica de 230 metros foi construída durante o domínio britânico no século 19. Ela estava fechada para reforma havia seis meses e foi reaberto ao público na semana passada.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que está em Gujarat, seu estado natal, para uma visita de três dias, disse que orientou o ministro-chefe do estado a mobilizar equipes com urgência para a operação de resgate. /COM EFE
Ver todos os comentários | 0 |