Três pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta sexta-feira, 25, após serem esfaqueadas por um homem somali de 24 anos, na Alemanha. O suspeito foi atingido por agentes de segurança e está sob custódia policial.
Um repórter do canal público de TV ARD disse ter sido informado pela polícia de que não havia indícios de motivação terrorista por trás do ataque. Alguns meios de comunicação locais estimam que ao menos seis pessoas ficaram feridas.
“Três pessoas foram mortas em um ataque por um somali de 24 anos”, escreveu a polícia da Baixa Francônia no Twitter. "Outros ficaram feridos, alguns gravemente. O homem, que mora em Wuerzburg, foi atingido por uma bala policial, mas sua vida não corre perigo."
A polícia havia comunicado anteriormente que não havia indicação de que houvesse outros agressores e que a situação já estava sob controle.
Vídeos postados nas redes sociais mostram um jovem aparentemente segurando uma longa faca sendo repelido por outros homens segurando cadeiras até a chegada da polícia. Outro vídeo parecia mostrar sangue no chão. Imagens da agência Reuters mostraram dezenas de policiais e veículos de emergência no local.
Wuerzburg, uma cidade antiga com cerca de 130 mil habitantes, fica a cerca de 100 quilômetros a sudeste de Frankfurt.
Ver todos os comentários | 0 |