O presidente eleito da Bolívia, o economista Luís Alberto Arce Catacora, comemorou o resultado, na tarde desta segunda-feira (19), pelas suas redes sociais. Momento em que ele aproveitou para agradecer ao apoio vindo de políticos da esquerda de outros países da América do Sul, como o ex-presidente Lula.
Em sua página, no twitter, Lula parabenizou a população da Bolívia, Arce Catacora e Evo Morales, a quem definiu como “amigo”. “Meus parabéns ao povo boliviano, que restabeleceu sua democracia. Parabéns para @LuchoXBolivia e meu amigo @evoespueblo, que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania”, escreveu o petista.
Meus parabéns ao povo boliviano, que restabeleceu sua democracia. Parabéns para @LuchoXBolivia e meu amigo @evoespueblo, que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania.
— Lula (@LulaOficial) October 19, 2020
Horas depois, Luís Alberto fez questão de agradecer responder ao comentário de Lula. “Muito obrigado, companheiro Lula. O vencedor é o povo boliviano que recuperou a democracia e a esperança nas urnas”, afirmou.
Muchas gracias compañero @LulaOficial.
— Luis Arce Catacora (Lucho Arce) (@LuchoXBolivia) October 19, 2020
El ganador es el pueblo boliviano que recuperó la democracia y la esperanza en las urnas. #VamosASalirAdelante https://t.co/uxif997r2d
Luís Alberto também lembrou de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina. “Obrigado!”, enfatizou o presidente eleito da Bolívia. “Estamos muito felizes e mais unidos do que nunca. Venceu o povo boliviano que, em paz e tranquilidade, recuperou democraticamente a pátria”, alegou o aliado e ex-ministro da Economia de Morales.
Outro político a quem Luís Alberto agradeceu foi Nicolás Maduro, da Venezuela. "Muito obrigado, presidente Nicolás Maduro. Com a sabedoria e a confiança do povo, recuperamos a democracia e a esperança. A vitória é de todos os bolivianos", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |