A crise econômica na Venezuela tem afetado gravemente a população que tem comprado carne podre para poder sobreviver. A falta constante de energia ainda tem feito os cadáveres dos necrotérios explodirem. As informações são da BBC Brasil.
A venda de carne pobre já virou comum na Venezuela após a crise que se instalou no país devido as medidas econômicas implementadas por Nicolás Maduro. A carne apodrece devido aos vários problemas de infraestrutura do país, entre eles, a falta constante de energia, o que impede que a carne seja conservada. Como muitas pessoas estão passando fome no país, essa situação não impede que essa carne podre seja comprada.
Veja clicando aqui o vídeo e reportagem da BBC Brasil
- Foto: Rprodução/BBC BrasilVendedor de carne na Venezuela
Para se ter uma ideia, um quilo de carne chega a custar um terço do salário mínimo de um trabalhador venezuelano, que atualmente é de US$ 30, ou seja, no país uma pessoa ganha um salário cerca de R$ 111,54 por mês.
Essa falta constante de energia tem afetado até mesmo os mortos. “Os corpos apodrecem a ponto de chegarem a explodir”, afirmou Wilfredo, funcionário de um necrotério na Venezuela. Muitos venezuelanos estão até enterrando os parentes no quintal de casa, por falta de dinheiro para pagar um enterro digno.
Ver todos os comentários | 0 |