Ivanka Trump, filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou atenção ao ocupar a cadeira destinada ao pai em uma das reuniões da cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, no sábado (08). A foto de Ivanka sentada na cadeira do pai repercutiu nas redes sociais e na imprensa norte-americana.
A filha mais velha de Trump tem um cargo de assistente do presidente e influência na administração. Mesmo assim, o fato chamou a atenção porque geralmente são funcionários de alto escalão que costumam substituir o presidente, caso ele não compareça às reuniões.
- Foto: Patrik Stollarz/ReutersA filha do presidente americano, Ivanka Trump ao lado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim
Segundo um porta-voz de Ivanka, ela assistiu às reuniões sentada ao fundo e ocupou o lugar do pai em momentos rápidos em que ele saiu da sala. Uma das reuniões lideradas por Jim Yong Kim, presidente do Banco Mundial, tinha como tema problemas de saúde e migração de africanos.
Segundo o jornal britânico The Guardian, todos os líderes levam representantes para quando for necessária uma substituição momentânea. Sobre o assunto, Merkel desconversou. “As delegações decidem quem são os substitutos se o presidente não puder comparecer. Ivanka é parte da delegação americana e está engajada em iniciativas da Casa Branca”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |