O fundador da Amazon, Jeff Bezos, ultrapassou o empresário Bill Gates e se tornou, nesta quinta-feira (27), a pessoa mais rica do mundo, segundo levantamento feito pela revista Forbes. A fortuna estimada de Bezos ultrapassou a do cofundador da Microsoft nesta manhã, por conta de um aumento no preço das ações da sua empresa de comércio online.
- Foto: ReutersJeff Bezos passa Bill Gates e se torna o mais rico do mundo
Bezos começou a companhia como uma loja virtual de livros e hoje já se expandiu para outras áreas da tecnologia, tendo inclusive criado a assistente pessoal Alexa.
O empresário começou o ano de 2017 como a quarta pessoa mais rica do mundo e, gradualmente, foi ganhando posições conforme as ações da Amazon cresciam em valor na bolsa. Até esta quarta-feira (26), o crescimento acumulado dos últimos 12 meses foi de 40%. Em razão disso, os investidores estão bastante animados com o futuro da companhia. Ao mesmo tempo, as ações da Microsoft, que fazem boa parte da fortuna de Gates, não tiveram um desempenho tão bom nos últimos dias, o que facilitou a acessão de Bezos.
Ver todos os comentários | 0 |