Um caminhão avançou sobre uma multidão, atropelando pedestres e deixou três pessoas mortas e vários feridos no centro de Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (07). Segundo a polícia sueca, o incidente é considerado como um atentado terrorista. Também há relatos não confirmados de tiros nas redondezas.
Por volta das 15h, horário local (10h em Brasília), o veículo invadiu a rua Drottninggatan, onde carros são proibidos. O caminhão, segundo testemunhas, avançou em alta velocidade pela rua e atingiu a vitrine da loja de departamentos Åhlens, em um dos centros comerciais mais famosos da cidade.
O premiê Stefan Löfven afirmou através do Twitter que “todas as evidências apontam para um ato de terrorismo”.
- Foto: Jessica Gow, TT News Agency via APCaminhão bate e entra em loja de departamento, deixando mortos e feridos na cidade de Estocolmo, Suécia
O caminhão usado no atentado é da empresa sueca de bebidas Spendrups, que informou que ele havia sido roubado no início do dia. “É um dos nossos caminhões que faz entregas”, informou o diretor de comunicação Mårten Lyth. Segundo ele, uma pessoa “pulou dentro da cabine do motorista e saiu com o veículo”, enquanto o motorista o descarregava.
De acordo com a Veja, os serviços no Parlamento sueco e no metrô da cidade foram isolados por precaução. A polícia pediu que moradores da cidade permaneçam onde estão e evitem a região central.
Ver todos os comentários | 0 |