O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou neste sábado (25), que a China reabriu o mercado para a importação de carne brasileira. Ele disse que essa decisão é um ponto de inflexão na crise aberta após as revelações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
As importações, que estavam suspensas, serão retomadas a partir de segunda-feira (26), com algumas restrições. De acordo com o Estadão, ainda continuarão bloqueados os produtos fabricados na SIF350, planta da JBS localizada na Lapa, no Paraná. Além disso, também ficarão retidos os produtos que tiverem os certificados assinados por pessoas investigadas. "São sete fiscais que têm problema, e todas as cargas que eles assinaram estão suspensas. O resto está liberado", explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho
Para o ministro Maggi, a liberação da China "era uma batalha importante" devido à influência sobre outro mercado. "Acho que Hong Kong, como é um entreposto, tem muito mercado com a China. Se a China nos liberou, não tem porque eles nos manterem suspensos. Foi importante por todo o trabalho que foi feito essa semana".
Ver todos os comentários | 0 |