- Foto: Afp PhotoEquipes de resgate no Quirguistão
As autoridades do Quirquistão informaram que um avião de carga turco caiu nesta segunda-feira (16), próximo ao aeroporto de Mana, no Quirguistão, matando ao menos 37 pessoas, a maioria moradores de um vilarejo atingido pelo avião. O Boeing 747 tentava aterrissar sob forte neblina.
Segundo a administração do aeroporto, o avião faria uma escalada em Manas, perto da capital Bishkek, na rota de Hong Kong para Istambul. De acordo com informações da Veja, a aeronave caiu ao tentar aterrissar em condições ruins de visibilidade por volta das 7h31 (horário local).
O avião se reduziu a pedaços e danificou cerca de 15 edificações no vilarejo ao avançar no solo por algumas dezenas de metros. Segundo o Ministério de emergências do Quirguistão, estimativas iniciais colocam 37 mortos no acidente. O Boeing 477-400 pertence à Turkis Airlines, mas é de propriedade da ACT Airlines.
“Nosso avião TC-MCL, voando em 16 de janeiro de Hong Kong para Bishkek, caiu ao aterrissar em Bishkek no final da pista por uma razão desconhecida”, informou a ACT Airlines em comunicado enviado por e-mail. “Mais informações serão divulgadas a respeito de nossa equipe de quatro pessoas quando tivermos informações claras”.
Ver todos os comentários | 0 |