Uma escola com 2 mil alunos no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi alvo de um atirador que disparou contra estudantes nesta quarta-feira (4). Quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

A Apalachee High School é uma escola de ensino médio do condado de Barrow, na cidade de Winder, que fica nos arredores de Atlanta, capital da Geórgia.

O atirador é um adolescente de 14 anos e foi detido, segundo a CNN , mas ainda não se sabe se ele era aluno da escola. Por conta do ataque, todas as escolas do distrito foram fechadas.

Governador da Geórgia se pronuncia

O governador da Geórgia, Brian Kemp , se manifestou sobre o atentado e disse que encaminhou todo o aparato estatal para atender a ocorrência.

“Encaminhei todos os recursos estatais disponíveis para responder ao incidente na Escola Apalachee e exorto todos os georgianos a se juntarem à minha família para rezar pela segurança daqueles que estão nas nossas salas de aula, tanto no Condado de Barrow como em todo o estado. Continuaremos a trabalhar com parceiros locais, estaduais e federais à medida que recolhemos informações e respondemos a esta situação”, disse Brian Kemp.