O ator e compositor Kris Kristofferson morreu aos 88 anos nesse domingo (29), em Maui, no Havaí. O falecimento foi confirmado pela família do artista, através de um comunicado. O ator ficou bastante conhecido após o seu papel no filme clássico Nasce Uma Estrela, de 1976. O artista sofria de perda de memória desde os seus 70 anos.
“Nós somos muito abençoadas pelo tempo que passamos com ele. Obrigada por amá-lo todos esses anos, e quando você vê um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para nós”, disse a família.
Além de ator, Kristofferson foi um músico renomado, recebendo 13 indicações e ganhando três prêmios no Grammy ao longo de toda sua vida. Além disso, o seu papel no Nasce uma Estrela, em que contracenou com Barbra Streisand, lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical.
O artista também esteve presente em outros trabalhos, como no elenco da trilogia Blade, lançada nos anos 2000.
Trajetória de sucesso
O ator teve uma carreira de sucesso na música. Ao longo dos anos ele lançou mais de vinte álbuns musicais. Kristofferson, que também é compositor, entrou para a Calçada da Fama dos compositores, em 1985.
O músico também se destacou como compositor. Em 1984, foi indicado ao Oscar de “Melhor Canção Original”. Entre os anos de 1985 e 1995, ele fez parte do grupo Highwaymen, ao lado dos artistas Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash.