O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg , contratou o estrategista do Partido Republicano, Brian Baker, para melhorar sua relação com a imprensa e a opinião pública conservadora dos Estados Unidos. O dono da rede social é alvo de fortes críticas do ex-presidente Donald Trump, desde que o político teve sua conta suspensa.
O candidato republicano já ameaçou prender Zuckerberg caso ele volte à Casa Branca. Em seu livro mais recente, Trump disse que o empresário se envolveu em uma “conspiração contra o presidente”.
Por isso, o dono do Facebook está tentando fazer as pazes com o político. De acordo com o jornal The New York Times, Zuckerberg já tentou ligar para Trump duas vezes e ainda não procurou conversar com Kamala Harris, candidata democrata à presidência.
O objetivo do empresário é convencer os republicanos de que ele e sua rede social são apartidários. A busca pela neutralidade se estende à filantropia que Zuckerberg faz com sua esposa, Priscila Chan, já que o casal não quer mais promover causas que podem ser consideradas partidárias.