A campanha do candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), emitiu comunicado afirmando que o serviço de inteligência do país emitiu um alerta nessa terça-feira (24), para possíveis ameaças de assassinato contra o candidato republicano vindas do Irã.
“Trump foi informado mais cedo hoje pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional sobre ameaças reais e concretas do Irã para assassiná-lo, em um esforço para desestabilizar e semear o caos nos Estados Unidos”, disse o comunicado.
Neste ano, o ex-presidente dos Estados Unidos sofreu duas tentativas de assassinato. A primeira ocorreu em julho, Trump foi vítima de um ataque a tiros enquanto participava de um comício na Pensilvânia. O evento foi interrompido por sons de tiros e o republicano chegou a ser atingido de raspão na orelha direita.
O segundo atentado aconteceu no dia 15 de setembro, quando um homem realizou disparos nas proximidades do campo de golfe em que Trump estava. O suspeito foi preso ainda no mesmo dia, junto a um fuzil AK-47 com mira e uma câmera.