Duas pessoas morreram na manhã deste domingo (04) e outras duas ficaram feridas durante um ataque a facadas em Holon, nas proximidades de Tel Aviv, em Israel, segundo o serviço de emergência do país. A polícia informou também que o suspeito era palestino e foi “neutralizado”.

“Foi um atentado terrorista complexo e difícil, no qual as vítimas estavam em três locais diferentes, a quase 500 metros umas das outras”, segundo divulgado pelo equivalente israelense à Cruz Vermelha, Magen David Adom.

Segundo a polícia, o suspeito é residente na Cisjordânia ocupada. Após o ataque ele chegou ao hospital em estado crítico e foi declarado morto pelo centro médico local.

O ministro israelense da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir , foi até o local do ataque e falou sobre as tensões que ocorrem no país desde o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, no ano passado.

“Nossa guerra não é apenas contra o Irã, mas também aqui nas ruas, e esta é exatamente a razão pela qual armamos a população israelense com mais de 150 mil licenças de armas”, disse o ministro à imprensa no local.