Uma cena durante a abertura das Olimpíadas de Paris nessa sexta-feira (26) causou polêmica nas redes sociais. Em determinado momento, a cerimônia mostrou uma mesa formada com várias drag queens conhecidas, dividindo as opiniões dos internautas por ser uma representação do quadro “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci.
Na pintura original, a mesa é composta por Jesus e seus apóstolos. Já na versão das Olimpíadas, estavam presentes drag queens como Nicky Doll, participante da 12ª temporada de Rupaul’s Drag Race e atual responsável da versão francesa da competição.
No perfil dos Jogos Olímpicos, o momento foi definido como a maior discoteca da França. “A Cerimônia de Abertura é a maior discoteca da França. Celebridades apresentam jovens talentos de designers franceses, enquanto a DJ Barbara Butch fornece as músicas. O momento perfeito para a chegada das últimas delegações”, escreveu. Mesmo assim, alguns internautas não gostaram na celebração.
“A lacração não para. Não existe mesmo respeito à religião”, escreveu uma usuária do X/Twitter.
A pintura original foi feita por Leonardo Da Vinci, entre 1495 e 1498, e está disponível no refeitório da Igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão.