A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris , formalizou a sua pré-candidatura à presidência do país norte-americano, na noite desse domingo (21). A campanha nomeada como “Harris para presidente”, protocolou um registro na Comissão Federal Eleitoral do país, garantindo Kamala como candidata à presidência.
Essa medida foi um dos passos necessários para permitir que os recursos arrecadados pelo atual presidente Joe Biden possam passar para Harris. Além disso, a partir de agora ela tentará obter a nomeação através do Partido Democrata na Convenção Nacional, no mês de agosto, em Chicago.
O atual presidente dos EUA desistiu da corrida eleitoral nesse domingo (21), quase um mês após participar de um debate na CNN contra Donald Trump, onde seu desempenho foi duramente criticado.
Apoio a Kamala Harris
Pouco tempo após desistir da reeleição à presidência dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden declarou apoio a vice-presidente Kamala Harris como a nova candidata presidencial do partido Democrata. O anúncio ocorreu em uma publicação na rede social X/Twitter.
“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”, declarou.