O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou Joe Biden após o atual presidente desistir da candidatura à reeleição na tarde deste domingo (21). Na rede social criada por ele próprio, Truth Social, ele afirmou que o oponente “não estava apto a concorrer à Presidência, e certamente não está apto a governar”.

Em sua publicação, Trump também chamou Biden de “crooked”. A palavra não possui uma tradução direta para o português, mas pode ser entendida como “corrupto ou desonesto”.

De acordo com ele, o atual presidente alcançou o cargo apenas “por meio de mentiras, fake news e não saindo de seu porão”. "O desonesto Joe Biden não estava apto a concorrer à presidência e certamente não está apto para servi-la e nunca esteve! Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras, fake news, e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era", escreveu.

Além disso, Trump voltou a falar sobre os imigrantes, afirmando que Biden permitiu que milhões de pessoas cruzassem a fronteira sem controle.

Já à CNN, Trump declarou que será mais fácil ganhar as eleições se Kamala Harris, vice de Biden, for a candidata democrata. Em suas redes sociais, o atual presidente já demonstrou apoio para que ela o sucedesse na candidatura.