Poucas horas após chamar Volodymyr Zelensky de "Vladmir Putin", Joe Biden cometeu uma nova gafe durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11). O presidente dos Estados Unidos confundiu a vice-presidente Kamala Harris com Donald Trump, seu concorrente nas eleições de 2024.
Na ocasião, Biden foi perguntado sobre a pressão no partido Democrata para que ele desista da candidatura e o que ele acharia se Harris fosse escolhida para substituí-lo. “Eu não teria escolhido vice-presidente Trump para ser vice-presidente se não achasse que ela não fosse qualificada (sic) para ser presidente”, respondeu.
Em seguida, ele destacou que derrotou Trump anteriormente e que ganhará dele de novo, já que é “a pessoa mais qualificada para concorrer à Presidência”. Em outro momento, Biden reforçou que Harris tem condições de ocupar a Casa Branca.
Antes da coletiva, o presidente dos EUA realizou um discurso após a Cupula da Otan e confundiu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o da Rússia, Vladmir Putin. O fato ocorreu quando Biden o apresentou ao público, afirmando: “e agora quero passar [a palavra] para o presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, presidente Putin”.