Três brasileiros ficaram feridos por conta de um ataque a cidade de Saddike, no Sul do Líbano, nesse sábado (01). A informação foi repassada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Palácio do Itamaraty) que ainda detalhou que entre as vítimas está uma mulher, em estado gravíssimo.

"A embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico", informou o Governo do Brasil.

O Itamaraty ainda busca informações sobre a autoria dos ataques. Segundo agências de notícias internacionais, as investidas teriam sido feitas por Israel, que visava áreas do grupo terrorista Hezbollah, no Sul do Líbano.

De acordo com a agência AP, o Hezbollah afirmou que interceptou um drone de Israel durante os ataques desse sábado. Desde outubro do ano passado, Israel está em guerra na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas, que atacou o território israelense e matou centenas de civis no dia 7 daquele mês. O Hezbollah, baseado no Líbano, tem apoiado o Hamas.