O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente, na manhã deste domingo (19), segundo informações divulgadas pela TV estatal iraniana. O caso ocorreu enquanto o presidente viajava por uma área iraniana na fronteira do Azerbaijão e retornava da inauguração de uma represa.
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela mídia local, as condições climáticas eram ruins, com fortes chuvas e ventos. Segundo a agência de notícias da República Islâmica, a aeronave teria caído na região de Varzaqan.
“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, disse o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal.
Estavam dentro do helicóptero, junto com o presidente, o ministro de Relações Exteriores e o governador da província do Azerbaijão Ocidental. Equipes de resgate estão a caminho, porém não há informações sobre o estado de saúde de Raisi e dos outros passageiros.