Em seu primeiro discurso após a derrota na eleição para a Presidência dos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris afirmou que seus apoiadores devem aceitar o resultado do pleito. O pronunciamento da então candidata foi realizado nesta quarta-feira (06) na Universidade de Howard, onde ela se formou.

Antes de subir no palanque, ela ligou para o seu adversário, o presidente eleito Donald Trump , a quem parabenizou pela vitória na corrida pela Casa Branca. Na ocasião, a democrata declarou que irá ajudar o republicano na transição, e assegurou que será um processo que será pacífico. Logo depois, Harris encontrou seus apoiadores, e em seguida fez o discurso.

Foto: Reprodução/Instagram
Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos

“Meu coração está cheio hoje, cheio de gratidão pela confiança que vocês colocaram em mim, cheio de amor pelo nosso país e cheio de resoluções. O resultado dessas eleições não era o que queríamos, não foi para o que votamos. Eu sei que as pessoas estão sentindo uma série de emoções agora, eu entendo. Mas nós temos que aceitar o resultado dessas eleições. Mais cedo, hoje, eu falei com o presidente eleito Trump e o parabenizei pela sua vitória. Eu também disse que vamos ajudá-lo com a transição de governo em uma pacífica transferência de poder”, afirmou a vice-presidente.

Kamala Harris ainda assumiu, em tom de otimismo, que continuará atuando e lutando pela democracia. “Somente quando está muito escuro podemos ver as estrelas. Eu sei que muitas pessoas estão sentindo que estamos entrando em um período sombrio. Para o bem da América, eu espero que não seja isso. Mas se for isso, América, vamos preencher o céu com a luz de bilhões de estrelas, com o brilho do otimismo, da fé, da verdade e do serviço”, finalizou a democrata.