A surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini morreu na última sexta-feira (18), aos 36 anos, após ser atacada por um peixe-espada enquanto treinava no mar, em Samatra, na Indonésia. A atleta foi socorrida ainda com vida na praia por dois homens e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph , Giulia estava surfando quando o peixe saltou da água e a atingiu no peito. O caso ocorreu em uma ilha que faz parte do arquipélago de Mentawai.
Dois surfistas que estavam no momento e testemunharam o ocorrido prestaram os primeiros socorros à Manfrini. Ainda segundo o jornal, ela tinha uma ferida de cinco centímetros de profundidade no lado superior esquerdo do peito.
A atleta e influenciadora tinha milhares de seguidores no Instagram e era co-fundadora da empresa de viagens de surfe, Awave Travel. Através de uma postagem no perfil oficial da agência, foi emitido um comunicado lamentando a morte de Giulia. “Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, em um lugar que amava”, disse trecho da nota.