As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram registros feitos por um drone que mostram os últimos momentos de vida de Yahya Sinwar, líder do Hamas . Ele foi responsável por arquitetar os ataques terroristas em 07 de outubro de 2023, e teve a morte confirmada pelo Exército israelense nessa quinta-feira (17).

Nas imagens, em meios aos destroços de um imóvel que havia sido bombardeado na cidade de Rafah, Faixa de Gaza, é possível ver um homem com o rosto coberto. Ele está sentado em uma cadeira, e em suas mãos, segura uma tábua de madeira.

Enquanto encara o drone, o homem também atira o objeto. Logo depois da filmagem, o Exército israelense abriu fogo contra o prédio, o que provocou seu desmoronamento. A FDI confirmou que o homem encontrado nos escombros se trata de Yahya Sinwar após exame de DNA e análise da arcada dentária.

Durante uma varredura no local, as Forças de Defesa de Israel encontraram munições e armas. Mesmo após a morte do líder do Hamas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que esse não é o fim da guerra.