Conquistar a felicidade é algo subjetivo e que depende de uma série de fatores para ser alcançada, especialmente a sua rotina e o que você faz nela podem ajudá-lo ou impedir que alcance a felicidade, inclusive o seu trabalho, visto que é algo constante no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, a Universidade de Harvard realizou uma pesquisa para identificar os serviços que mais causam infelicidade nos trabalhadores.

O estudo proposto pela universidade durou cerca de 85 anos, durante os quais analisou mais de 700 indivíduos de diferentes partes do mundo. As entrevistas foram feitas de forma intercalada, a cada dois anos, com cada cidadão, com a finalidade de determinar os fatores que podem aumentar ou diminuir a felicidade no ambiente de trabalho.

Ao final da pesquisa, o estudo constatou que atividades que são realizadas de maneira mais solitária, com a ausência de interações, causam insatisfação nos trabalhadores. Além disso, o estado se agrava quando as funções são exercidas em rotatividade de turnos e horários. Por isso, a pesquisa chegou à conclusão de sete profissões que trazem mais insatisfação para os trabalhadores.

Confira a lista

- Entregadores

- Motoristas de caminhões de longa distância

- Guardas de segurança

- Trabalhos com horários noturnos, como vigilantes e porteiros

- Trabalhos remotos

- Atendimento ao cliente

- Comércio varejista