O cineasta iraniano Dairush Mehrjui, 83 anos, foi morto a facadas junto com a esposa, Vahideh Mohammadifar, dentro da casa onde moravam, na cidade de Zibadasht, no Irã, na noite desse sábado (14). A informação foi confirmada pela agência de notícias local IRNA.

Segundo o chefe da Justiça da província de Alborz, Husein Fazeli-Harikandi, a filha de Dariush foi quem encontrou o casal morto. O cineasta convidou a filha para jantar e quando ela chegou ao local encontrou o casal com marcas de facadas nos pescoços.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dairush Mehrjui e sua esposa Vahideh Mohammadifar

“Durante a investigação preliminar descobrimos que Dariush Mehrjui e a sua esposa, Vahideh Mohammadifar, foram assassinados com múltiplas facadas no pescoço” disse o chefe de justiça.

Em entrevista recente, Vahideh, esposa do cineasta, havia afirmado ter recebido ameaças e que a casa deles tinha sido roubada. Porém, segundo o chefe de Justiça, nenhuma queixa legal foi apresentada quanto a isso. “A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens”, disse Fazeli-Harikandi. As autoridades locais seguem em diligências para solucionar o caso.

Trabalhos mais reconhecidos

Mehrjui foi um notável diretor de cinema do país da Ásia Ocidental. Entre seus filmes mais reconhecidos estão Hamoun, Dayereh Mina, The Cow e Sara. No Brasil, triunfou nas bilheterias com Os Inquilinos.