O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu um homem identificado como Edin Marcos de Sousa, 45 anos, condenado a 19 anos e 4 meses de reclusão pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina-PI, pelo assassinato da adolescente Itanilde Tainara, 17 anos, ocorrido no ano de 2011, no bairro Lourival Parente, em Teresina
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, após vários levantamentos de informações acerca de Edin Marcos, os policiais conseguiram monitorá-lo e acabaram o localizando na cidade de Lucas do Rio Verde-MT. Logo em seguida, ele foi conduzido até delegacia responsável onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Entenda o caso
O corpo de uma adolescente, identificada como Itanilde Tainara, de 17 anos, foi encontrada no dia 13 de março de 2011, completamente despido em um matagal na estrada do povoado Remanso, zona rural sul de Teresina.
Conforme familiares, a adolescente havia saído de casa no sábado à tarde e desde então não foi mais vista, até ser encontrada morta.
O motorista Edin Marcos de Sousa, de 29 anos, acabou sendo preso acusado de matar a adolescente, e durante depoimento alegou que a vítima se tratava de uma garota de programa e que ao leva-la para um motel, ela teria feito uso de entorpecentes, perdendo os sentidos, ocasião em que ele terminou matando-a por espancamento.
Ver todos os comentários | 0 |