O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado na noite desta terça-feira (25). A informação foi divulgada por meio de um boletim médico na manhã desta quarta-feira (26). Noman está internado desde o dia 3 de janeiro no Hospital Mater Dei.
De acordo com o boletim, o prefeito “evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas”. O estado de saúde dele é considerado “bastante grave”.

Segundo a equipe médica, Fuad respira com o auxílio de aparelhos e apresenta insuficiência renal aguda. A nota foi assinada por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, e também pelo coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, Anselmo Dornas Moura.
Veja o boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Belo Horizonte na íntegra:
“O prefeito Fuad Noman internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, apresentou na noite de ontem uma parada cardiorrespiratória às 22 horas.
Foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
No momento está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com Insuficiência Renal Aguda após a parada cardiorrespiratória”.
Ver todos os comentários | 0 |