Um homem, que não teve o nome revelado, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por se fantasiar de detento em uma festa de Carnaval no último sábado (18), em Belo Horizonte. Além dele, outro suspeito que estava na companhia do jovem também foi preso.
O homem usava uma blusa vermelha e um calção com a sigla do Departamento Penitenciário Nacional e uma tornozeleira eletrônica colada com fita isolante. Durante a revista pessoal, foi encontrado junto com o folião uma pochete com cigarros de maconha e pinos de cocaína, o que de fato o levou a prisão.
#PCMG CONFIRMA: folião que se fantasiou de preso em Belo Horizonte termina na prisão. Ele e outro suspeito, que acompanhava o homem com as roupas do sistema prisional, na estação do Move em Santa Luzia, foram encaminhados para o Sistema Prisional neste domingo (19/2). pic.twitter.com/NCQYxiOTmf
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) February 19, 2023
Ele foi abordado pelos policiais do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (Gepar). Em depoimento aos policiais, o jovem afirmou que o conjunto da fantasia custou R$ 110, pois ele havia contratado uma costureira para fazer a roupa.
Após diligências, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele pode responder por tráfico de drogas e falsidade ideológica. O jovem fantasiado e outro suspeito foram encaminhados para o Sistema Prisional nesse domingo (19).
Ver todos os comentários | 0 |