Neymar foi operado do joelho esquerdo no começo da manhã desta quinta-feira (2), em Belo Horizonte. O camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al Hilal realizou o procedimento duas semanas após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco, em confronto contra o Urruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atleta está em um hospital da capital mineira e a cirurgia é conduzida por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG. Neymar também postou uma imagem mais cedo com ele dormindo ao lado dos dois filhos e a mensagem: “Vai dar tudo certo”.
A intenção do Al Hila era de que Neymar fosse operado em Paris. No entanto, pesou a vontade do brasileiro em ser operado por Lasmar, no Brasil, e o médico acabou sendo contratado pelo clube saudita para realizar o procedimento. Lasmar foi o responsável pela cirurgia de Neymar em 2018, para corrigir uma fratura no pé direito, e foi um dos três médicos que estiveram na operação de reconstrução dos ligamentos do tornozelo do atacante, em março deste ano.
Neymar se lesionou no fim do primeiro tempo no confronto diante do Uruguai e sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota do Brasil por 2 a 0, no dia 17 de outubro. O prazo de recuperação é de pelo menos 10 meses.
Ver todos os comentários | 0 |