Uma gatinha da raça bengal, de apenas sete meses de vida, foi confundida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais com uma jaguatirica, nessa terça-feira (10), quando foi solta em meio a uma região de mata em Belo Horizonte. Horas depois, a felina foi recuperada.
Rodrigo Cali, que é o tutor da Massinha [nome pelo qual o animal é chamado], contou em entrevista à imprensa que assim que notou o sumiço da gatinha, foi em companhia de sua filha procurar ela no matagal onde havia sido solta. Em seguida, os tutores relataram que só encontraram a felina quando ela reconheceu a voz da filha dele. "Optei por trazê-la [sua filha] para que ela visse que eu estava empenhado em achar a gata. Ela tinha ficado muito triste e até chorou ao saber da notícia do sumiço. Assim que a minha filha chamou pela Massinha, a gata escutou e saiu do mato", narrou.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado, nessa terça-feira (10), para ir a um condomínio depois que moradores viram o que parecia ser "uma pequena onça" dentro do prédio. Então, ao chegaram no local, os oficiais constataram que não se tratava de uma onça, mas de uma suposta jaguatirica.
Na sequência, os bombeiros soltaram o felino na mata do Belvedere, na região oeste de Belo Horizonte. Porém, na realidade, o animal é uma gata da raça bengal, também conhecida como gata-de-bengala, avaliada em R$ 7 mil.
O caso inusitado repercutiu e viralizou nas redes sociais desde essa terça-feira (10).
Ver todos os comentários | 0 |