A partida entre Atlético–MG e Santos que acontece nesta quarta-feira (13), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcada por dois reencontros. De um lado, Cuca, que deixou o Santos após o vice-campeonato da Libertadores, em 2020. Agora defendendo o escudo santista, Diego Tardelli, 15º maior artilheiro da história do Galo.
Cuca optou por sair do Peixe no fim da temporada passada, mesmo após insistências da diretoria, já com Andres Rueda à frente. O treinador justificou à época que, sem investimentos, era impossível extrair mais do grupo.
O técnico deixou alvinegro praiano na 37ª rodada do Brasileirão, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro. A antecipação da despedida foi ainda mais acelerada quando a esposa e a filha de Cuca foram internadas com covid-19.
Na primeira rodada do Brasileirão, o Santos enfrentou o Galo, na Vila Belmiro e Cuca cumpria suspensão. O jogo terminou com vitória do alvinegro praiano, por 2 a 0 e foi a última derrota sofrida pela equipe mineira no Campeonato.
Diego Tardelli deixou o alvinegro mineiro em maio deste ano. O atacante de 36 anos soma 230 jogos e sete taças conquistadas com a equipe. Em entrevista coletiva, o zagueiro atleticano Réver, que esteve com Tardelli na conquista da Libertadores em 2013, elogiou o amigo.
“O Diego é um cara que eu tenho um carinho muito grande, um respeito. Por tudo que ele já fez pelo futebol, é um parceiro que esse esporte me deu. Fico feliz por ele, de estar vivendo essa experiência nova com o Santos, outro clube gigante que ele passa. Espero que nesse confronto a gente consiga se dar melhor e que possamos sair com a vitória. Podemos torcer para ele na próxima rodada, mas amanhã temos que deixar tudo em campo para buscar os três pontos”, ressaltou Réver, zagueiro do Atlético –MG.
Líder isolado do campeonato com 53 pontos, o Atlético quer se distanciar ainda mais do vice-líder, Flamengo – que tem dois jogos a menos. O Santos saiu da zona da degola após vencer o Grêmio por 1ª 0, no retorno da torcida à Vila Belmiro e ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro do Z-4, com 27. Voê acompanha o placar ao vivo no GP1 Esporte.
Ver todos os comentários | 0 |