Fechar
GP1

Maranhão

Polícia prende acusados de matar entregador por aplicativo em São Luís

As prisões foram feitas no bairro Vila Santa Terezinha, em São Luís, pela Delegacia de Homicídios Leste.

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, nessa quinta-feira (24), mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Rafael de Jesus Silva Teixeira. As prisões foram feitas no bairro Vila Santa Terezinha, em São Luís, pela Delegacia de Homicídios Leste, em parceria com a Agência de Inteligência Leste da Polícia Militar do Maranhão.

O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, no bairro Maiobinha, nas proximidades da Associação de Moradores. Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), a dupla disparou várias vezes contra Rafael enquanto ele deixava sua residência.


Na época, a vítima trabalhava como entregador de alimentos por aplicativo. Após um ano de investigações, a polícia conseguiu identificar os suspeitos envolvidos no caso.

Motivo do crime

A motivação para o assassinato estaria relacionada ao envolvimento da vítima em crimes de roubo e furto na região da Maiobinha. Ao tomar conhecimento disso, uma organização criminosa decidiu que Rafael deveria ser executado. Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram porções de maconha, levando à prisão em flagrante da dupla pelo crime de tráfico de drogas. Ambos já foram encaminhados ao sistema penitenciário em São Luís.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.