Testando o elenco para o Brasileirão Série D, o River foi até o Maranhão para enfrentar o Real Codó, nesse sábado (20), no Estádio Renê Bayma. Na ocasião, o Galo empatou em 1 a 1 com a seleção da cidade. Vale ressaltar que o Tricolor está passando por reformulação no elenco e comissão técnica após três eliminações no início da temporada. A equipe piauiense estreia na competição nacional já no começo de maio.
O River abriu o placar com Wesley Souza no primeiro tempo, mas o Real Codó empatou na volta do intervalo com Leone, jogador que já atuou pelo Galo e Altos. Mesmo com saídas e chegadas no elenco, o técnico Roberto Fonseca optou por preservar o elenco do Piauiense e Copa do Nordeste e promoveu apenas três mudanças com o grupo remanescente, colocando em campo os reforços Khevin, Matheus Silva e Patrick.
Com esse cenário, Roberto Fonseca colocou em campo a seguinte equipe – Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Matheus Silva; Khevin, Iago Felipe e Patrick; Wesley Souza, Felipe Pará e Davison.
O River estreia no Brasileirão Série D no dia 28 ou 29 de abril, em Teresina, ainda sem local e data e horário definido. O Galo está no grupo A2 ao lado de Altos-PI, Fluminense-PI Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. O Tricolor iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.
Ver todos os comentários | 0 |